segunda-feira, 22 de junho de 2009

Faxina Mental

Eu nem lembrava o que era isso exatamente, esse magnífico termo então, nem se fala... Não lembro nem de onde veio, será que fui eu mesma que inventei?

Temos olhos para ver, pernas para caminhar, ouvidos para escutar, boca para falar, e um coração para bombear o sangue e possibilitar tudo isso, através de hormônios liberados na corrente sangüínea e com uma ajudinha de nervos, ossos, e músuculos. Tudo isso forma um sistema, uma 'máquina' que somos nós, Seres Vivos, porque afinal, sabemos que não só os Humanos são assim por dentro.
Todos estes itens funcionam em conjunto, em perfeita sincronia quando está tudo bem conosco e com nossa saúde, mas quando temos algo pertubador nos atingindo, pronto, a máquina se desarmoniza e dá bug. Os controladores não controlam mais nada, os nervos dão impulsos desconexos, o coração acelera, o coração desacelera, a pressão sobe, a pressão cai, a pressão sobe e cai, dá frio, calor, horror, medo, frênesi, euforia, mau humor, tristeza, depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar, pânico, maluquice.

Com um mundo com um fluxo tão intenso de informações, imagens e sons, com cidades com tanta gente, violência e desordem, com relações interpessoais tão complexas torna-se MUITO difícil manter-se são estando no meio de tuuudo isso e um pouco mais, isso causa um poeirão de informações para o nosso 'computador de bordo', que começa a trabalhar mais lentamente e se não houver manunteção, ele simplesmente p-a-r-a (reforma ortográfica, você faz eu me sentir analfabeta ¬¬) surta, da tilti, xabú, quizumba!
Então para evitar essa pane no sistema, antes que alguém nos desconfigure, precisamos nos livrar dessa poeira de informações, muitas vezes resquícios inúteis de informações já processadas, poeira cósmica, arquivo não-execútavel, resto; e é aí que entra a tal da "Faxina Mental".
Cada um tem sua maneira de fazer a sua faxina mental, eu por exemplo, gosto de ouvir música, e escrever quando deixo a faxineira adiar o serviço e a poeira está muito densa... Quando a poeira está mais leve, prefiro sair com amigos, comer e papear, por aí vai... o que importa é poder sair dessa faxina mais leve, e não mais empoeirada do que entrei.

Descubra sua maneira de fazer sua faxina, e faça sua limpeza diária sempre que possível, assim você evita um surto por causa de poeira, e evita também perder dados importantes do seu computador de bordo, como os incríveis combústiveis da Máquina Humana, mas isso, é papo pra outra hora...

;)


Ps: Baixem e assistam o seriado
Mental, não se abalem pelas 'pequenas' e 'grotescas' semelhanças com House e divirtam-se, o seriado é surpreendente, eu recomendo.

2 comentários:

Maurício Costa disse...

Eu tb recomendo...aliás, meu amigo só indica coisa boa! =P

Sobre a faxina mental, felizmente eu já conheço meu método...HORAS E HORAS de joguinhos de pc!

Um beijo, amor!

Ianny Lameiras disse...

com certeza, escutar música é um bom modo de fazer a faxina mental. e bem, vi que você tem bom gosto e vou assistir mental! (: