domingo, 10 de outubro de 2010

Redes (Anti)Sociais

Orkut, Twitter, Facebook, Fotolog, Blog, Picasa, Hotmail, Gmail, Ymal, , Scribd Sonico, Badoo, Ning, Diigo, Beltrano, UolKut, Myspace, Linkedin, Youtube, Msn, e ICQ!

Numa busca rápida na memória e no google, estas são as Redes Sociais mais conhecidas pelos internautas, são mais de DEZ sites de Relacionamento onde você deve ter:  avatar (foto), álbum de fotos, profile (perfil) que conste a descrição sobre você, descrição sobre as músicas que você gosta, os livros que você lê, sua posição política, sua religião, seu time de futebol, qual seria seu par perfeito, qual é o seu status de relacionamento, data de nascimento, onde você trabalha, em que você trabalha, em que você se formou, entre mais um monte de coisas que só a frutífera imaginação de sociopatas em relações não virtuais poderia imaginar!

Recentemente me rendi ao Facebook, mais por necessidade do que por desejo, queria baixar um livro, e pra baixar o livro (no Scribd) eu precisava ter uma conta preferencialmente no Facebook, vê se pode!?

Como disse um amigo meu, a vontade que dá é fazer um Orkuticídio, um Twitercídio, um Bloguicídio, QUALQUER COISA que não acabe num genocídio social dessa gente maluca que fica 24h online nisso tudo... Como é que se vive logado? Eu penso que só sem trabalho, sem estudar e sem namorado!

A conclusão disso é que eu tô perdida, não sei se twito no Facebook, ou se mando scrap no Msn, não me sinto com tempo hábil para acompanhar tantas mudanças de layout e de recursos, e sinceramente começo a me sentir arcaica por não ter tesão em estar em todas essas redes sociais pra entrar em contato com as mesmas pessoas, arcaica por não ter uma frase legal pra cada profile, e mais arcaica ainda por ansiar por pessoas mais Humanas ao meu lado, e não tão virtuais e photoshopadas. No auge dos meus 20 anos eu acho que eu deveria ser mais "descolada", mas não sou.


  Agora tenho a difícil tarefa de criar um novo Profile em todas essas Redes Sociais para a minha empresa.     - Dê me forças, Santo Google!


Vejam, Vejam!