terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Charada

Há algum tempo eu tenho criado uma crescente admiração pelos megalomaníacos Charada e Arlequina, acho que é o lado psciopata da minha inteligência se manifestando, quem sabe...

Abaixo segue um pequeno resumo da história Dele, e de sua personalidade, peço que leiam para entederem pq estou falando dele hoje.

"Quando Eddie Nashton era menino, um de seus professores fez uma competição para ver qual dos estudantes poderia montar mais rápido um determinado quebra-cabeça. Naquela noite, Nashton fotografou secretamente o quebra-cabeça montado que encontrou na escrivaninha do professor. No dia seguinte, o garoto venceu o concurso facilmente. Anos depois, já adulto, Nashton alimentou seu amor por enigmas dirigindo un stand de quebra-cabeças desonesto num parque de diversões. Desejando ganhar ainda mais dinheiro, decidiu tornar-se um ladrão em grande escala e competir com suas habilidades contra a polícia de Gotham - e Batman. Mudando seu verdadeiro nome para Edward Nigma - "E. Nigma" - , Nashton vestiu uma fantasia e tornou-se o Charada, um fora-da-lei astuto que sempre deixava pistas de seus futuros crimes na forma de charadas e quebra-cabeças.

Batman descobriu que, ao longo dos anos, o vilão desenvolveu um reflexo condicionado que torna impossível que ele faça um movimento importante em sua vida sem deixar alguma espécie de charada para explicá-lo. Consequentemente, Nashton é psicologicamente incapaz de cometer qualquer crime sem antes enviar um pista para Batman ou à polícia.O charada é plenamente consciente desse traço na sua personalidade, mas essa necessidade compulsiva de fazer enigmas é justamente o que o impede de ser um grande adversário para Batman e o relega à posição de "criminoso de segunda classe". "

*Todas as pessoas, quando observadas e estudadas têm este mesmo traço de não resistir a dar uma pista sobre suas reais intenções ou desejos.
(Seja através de sua linguagem corporal, ou até mesmo através de suas palavras indiretamente, sem contar a telepatia, é claro; até pq nem todos são dotados de afinidade e evolução para coseguirem fazer uso consciente da sua própria telepatia e da telepatia alheia.)

Quem tem conhecimento e domínio sobre estes três itens citados, se torna mestre das Charadas quando o quiser, campeão dos Jogos Mortais e o Batman da estória. (Sim, muitas metáforas).


- A cada dia que passa eu me distancio e me aproximo mais das pessoas; deixando o convivio social de lado e observando-as cada vez mais, mas me importando cada vez menos.

7 comentários:

Gisele Boltman disse...

Desculpe-me por ser o mesmo post do fotolog, Pan. ^^'

Filipe disse...

será que temos que nos importar cada vez menos? será que se tu realmente deixasse de se importar deixaria essa "pista" aqui no blog? afinal poderia simplismente virar as costas... tu ainda te importa ou não deixaria escrito aqui.

ps. precisamos deixar pistas das intenções, já que a humanidade não é tão inteligente para descobrir sem elas!
ps.² sempre algo inteligente aqui
bjssssssssss

Gisele Boltman disse...

hehehe.. Obrigada!

O fato é, não me importo com todos, deixei sem perceber essa ambiguidade enfraquecer minha frase.

Ainda me importo muito com quem me acrescenta algo.
;D

Pan disse...

Você tem que parar com isso, chata.
Mas pelo menos me rendeu um pouco da sua atenção direcionada a minha pessoa.

Nem vou repetir meu comentário, que permanece o mesmo.


=**

Daniel Braga disse...

Eu percebo que você se importa cada vez menos com algumas pessoas ( ex: EU).

Mas eu concordo com o Filipe, precisamos deixar pistas das intenções, já que a humanidade não é tão inteligente pra descobrir sem elas!

~Eu queria que você tivesse falado algo da Arlequina também =/

Beijo.

Grazi disse...

Concordo plenamente com o Damn, Infelizmente algumas pessoas precisam de "pistas" para saber qual é a real intenção de algo, acho que deve ser preguiça de pensar e analisar.
Aliás, seus textos tem sido bem profundos e bons tbm, acho que tá andando muito com o maurício hein rsrs
bjus

Maurício Costa disse...

Eu concordo q seus textos têm tido uma profundidade diferente das anteriores.
Julgo que isto seja culpa 'desas pesoa q vc anda andando'.
Se ya!
=*