sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Utilidade Pública! (Concurso FAETEC)

Inscrições para a FAETEC

Ter, 05 de Outubro de 2010 15:33
Está normalizada a inscrição do processo seletivo de alunos para o ano de 2011 nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), os interessados devem acessar www.faetec.rj.gov.br no link Processo Seletivo FAETEC 2011.1 - Inscrição Aqui! onde, além do formulário de inscrição,  são encontrados os Manuais com todas as orientações sobre cada segmento, quadro de vagas, calendário, entre outras informações sobre o concurso.

São 7.882 vagas, em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, distribuídas nos seguintes segmentos:
- Educação Infantil-creche e pré-escola- (246 vagas);
- Ensino Fundamental (205);
- Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Concomitância Interna (2.993);
- Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Concomitância Externa (360);
- Educação Profissional Técnica Integrada (153);
- Ensino Médio Formação Geral (170);
- Educação Profissional Técnica Subsequente (2.835);
- Especialização de Nível Técnico em Enfermagem do Trabalho (80);
- Vestibular para os Institutos Superiores de Tecnologia (260) e para os Institutos Superiores de Educação (580).

Inscrições 
As inscrições acontecem até 10 de novembro de 2010, exclusivamente, pela internet. Para facilitar o acesso dos candidatos à internet, a Faetec oferecerá atendimento gratuito nos pólos do programa Faetec Digital, relacionados nos editais.
Para facilitar o processo de inscrição, o candidato deve ler o manual e preencher o formulário de acordo com as orientações. Estes documentos estão disponíveis no site.
A inscrição é gratuita para as vagas da educação infantil e do ensino fundamental. Os pais ou responsáveis interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site, observando a unidade de ensino e ano de escolaridade para o qual a criança concorrerá. Estas vagas serão distribuídas através de sorteio.
Os candidatos às vagas do ensino médio, de especialização de nível técnico e do ensino superior deverão, além de preencher o formulário, imprimir o boleto bancário e em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 38, na rede bancária, o que automaticamente confirmará o processo. As provas objetivas, para os níveis de ingresso através de concurso, serão no dia 19 de dezembro em horário e local a serem definidos nos cartões de confirmação de inscrição.

Isenção da taxa e cotas 

Os pedidos de isenção da taxa inscrição e as pré-inscrições no sistema de cotas (no caso dos cursos superiores) deverão ter os requerimentos e a documentação entregues até a próxima sexta-feira (8/10).

Todo o processo seletivo é coordenado pela Fundação Dom Cintra. Mais informações sobre o concurso, pelo telefone (21) 4063-6396.

Veja a Notícia no site da FAETEC

Nenhum comentário: