terça-feira, 11 de novembro de 2008

Doe sangue, Doe vida.

Doei sangue a quase um mês atrás pela primeira vez, não doeu, e apesar de eu ter desmaiado, me senti ótima o tempo todo, e com isso desfiz alguns mitos como que tem que ir em jejum, não consumir açúcar antes e não se empanturrar de comida depois; e POR ISSO passei mal, pq nao tinha comido nada até às 13h daquele dia.
Para doar sangue é obrigatório tomar PELO MENOS três copos de líquido "carregados" no açúcar, balinhas, e biscoitinhos cream caker que eles te dão antes da doação.
E após a coleta, mais comida: Caixinha de achocolatado, bolinho doce e biscotinhos.

O Atendimento no Hemorio é maravilhoso, a todo instante te agradecem pela iniciativa de ter ído doar, e os enfermeiros cuidam de você o tempo todo.
E após 30 dias você recebe o resultado dos exames feitos com o seu sangue (estou aguardando o meu)

Acho muito digno doar, ainda mais quando temos tanto a oferecer, e nosso corpo se encarrega de repor o que doamos.

Por esta razão, estou convocando todos os interessados em doar para um mutirão de doação, a princípio, no dia 6 de dezembro às 10h, no Hemorio (Frei Caneca nº 8 - Centro)

Obs: Para os que estão cientes do Encontro da Comunidade da Zombie Walk RJ, nesse mesmo dia às 15h, foi uma idéia da minha mãe fazer esse mutirão no mesmo dia, antes do encontro, para do Hemorio irmos para o Shopping Tijuca, onde se realizará o encontro, mas como sempre, estou aberta a mudanças e sugestões, veremos o que se sucede.


Obrigada por ler!

Nenhum comentário: